Camargo entrega escola no Jordanópolis com capacidade para 400 alunos

A Escola Municipal Julia Mitie Mine, que atualmente funciona em quatro salas de aula da Escola Estadual República Dominicana, conta finalmente com seu prédio próprio e seus alunos e professores poderão se gabar de terem a unidade mais moderna e bonita não só de Arujá, mas do Estado de São Paulo. Ao entregá-la à comunidade do Jordanópolis, em solenidade realizada neste sábado (20), o prefeito Luís Camargo assegurou que este será o padrão para as demais escolas que vierem a ser construídas em Arujá. A unidade comporta 400 alunos e funcionará em período integral.

Com cinco pavimentos, a escola tão esperada pela população do Jordanópolis, Nova Arujá e adjacências conta com 12 salas de aula, sala de leitura, sala de informática, laboratório de informática e robótica, anfiteatro, playground, quadra poliesportiva e salas de atendimento educacional especializado. Segundo informou a secretária municipal de Educação Elaine Gentil, é uma escola com um currículo completo de atividades complementares e onde os estudantes terão quatro refeições diárias durante o período de 08 horas.

O prefeito falou de sua alegria em entregar a obra que começou em sua gestão. “Eu estava aqui no dia em que se iniciou ou bate-estaca e apesar de todas as dificuldades da pandemia, o projeto seguiu em frente. Hoje estamos entregando à nossa comunidade uma escola para se ter orgulho. O prédio possui rampa de acesso, elevador, piso tátil e conta com câmeras de monitoramento em todos os pavimentos, incluindo a quadra esportiva no último andar” detalhou.

Camargo enumerou outros investimentos na área de educação, como os uniformes, kits de material escolar, programa Mais Saúde Na Escola que garantiu a realização de exames de saúde, bem como entrega de óculos e aparelhos auditivos aos escolares. Ele falou também sobre as melhorias implantadas na segurança e desenvolvimento econômico, com a estrutura criada para facilitar a vinda de novas empresas, fortalecer os empreendedores da cidade, formação mão de obra local, por meio da escola técnica municipal 4.0 para as vagas de trabalho geradas no município.

Nesta ocasião foi prestada homenagem ao senhor Kakotose Mine e Luisa Satiko Mine, irmãos da patronesse, professora Julia Mitie, falecida há dez anos. E como ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel dos Santos, foi uma profissional brilhante e dedicada que se foi precocemente, mas que deixou um legado de amor ao magistério. “Hoje aprendi o significado da palavra perseverança, pois desde 2012 , quando me mudei para o Jordanópolis, iniciei o movimento visando a construção desta escola que era uma necessidade para estes alunos que ocupavam salas numa escola estadual. Sou muito agradecido ao prefeito Camargo que abraçou a causa e a todos os companheiros vereadores que viabilizaram e apoiaram esse projeto”, disse.
Além de moradores do bairro, professores e esportistas, a solenidade foi acompanhada por secretários municipais, a primeira dama e presidente do Fundo Social Clau Camargo, e pelos vereadores Abelzinho, Cris do Barreto, Divinei da Silva, Genilson da Moto, Jean da Padaria, João Luis, Luis Fernando, Paulinho Maiolino, Reynaldinho, Samoel Maia, Uelton Fernandes e Vinícius Pateta.

Assuntos que você pode gostar