Camargo entrega Base Móvel à GCM, adquirida com emenda de André do Prado

Camargo entrega Base Móvel à GCM, adquirida com emenda de André do Prado

A Guarda Municipal de Arujá recebeu na manhã desta quinta-feira (15) a segunda Base Móvel, um veículo totalmente equipado para o atendimento às ocorrências. O veículo foi adquirido pela Prefeitura graças ao recurso viabilizado pelo deputado estadual André do Prado, no valor de R$ 440 mil.

Durante a solenidade, que aconteceu na sede da corporação, o prefeito Luís Camargo, que esteve acompanhado dos secretário de Segurança, Washington Beolchi Adami, José Carlos Santos, do Desenvolvimento Econômico e do deputado André do Prado(PL), anunciou outros reforços importantes à segurança do município.

“Somos muito agradecidos a este grande parceiro que é o deputado André do Prado, que nos contemplou com esta segunda base móvel, que é de suma importância para o atendimento da GCM em bairros mais afastados, já que hoje em dia é inviável termos um posto avançado em cada localidade. Quero aproveitar o momento para informar que, a partir de fevereiro, estaremos chamando 25 novos agentes, aprovados em concurso, e que estaremos ampliando o monitoramento eletrônico com 120 novas microcâmeras, nos permitindo melhorar essa cobertura ”. Além disso, Camargo assegurou que o plano de carreira dos GCMs será viabilizado.

O prefeito também adiantou que a corporação receberá pelo menos mais uma viatura e duas motocicletas, que estão sendo adquiridas. “Dessa forma, estamos reforçando a nossa Guarda Municipal, que já vem prestando um trabalho essencial à nossa população”, disse. Na ocasião ele também mostrou uma sala que vem sendo adaptada para funcionar como uma central de monitoramento mais ampla.

Novas demandas
O deputado André do Prado, que recebeu agradecimentos também do vereador Uelton Fernandes e do presidente da Câmara, Abelzinho, por sua parceria constante com o município, expressou sua satisfação com o novo instrumento de trabalho dos GCMs. “O vereador Uelton nos apresentou esta demanda da GCM no ano passado e nós fizemos uma emenda impositiva. Como o trâmite é bastante demorado, só agora ela foi concretizada. Mas o importante é que , como disse o prefeito, será de grande utilidade para atender ocorrências e eventos”, disse.

O parlamentar recebeu nesta solenidade outras duas demandas com as quais se comprometeu para agilizar a solução. Uma delas é a obtenção de uma autorização para que a Prefeitura possa viabilizar um acesso junto à área do rodoanel, entre a Avenida Adilia Barbosa Neves e Avenida Mário Covas, a fim de garantir o escoamento de caminhões para a rodovia Presidente Dutra. E a outra é fazer gestão junto ao deputado que é relator do processo para a criação de novos cartórios nas cidades do Estado de São Paulo, dentre estas Arujá. Um projeto de lei do deputado Alex Madureira já está em andamento visando a criação do Cartório de Protesto e Cartório de Imóveis, mas a relatoria tem demonstrado certa demora na liberação.

Também participaram da solenidade os vereadores Cris do Barreto, Samoel Maia, Vinícius Pateta e Divinei da Silva, bem como o delegado de Polícia de Arujá Marcel Druziani.

Mais Notícias

Sidebar