Camargo anuncia instalação de 250 câmeras de monitoramento nas escolas

O ano letivo nas unidades da rede municipal de ensino de Arujá tem início em 06 de fevereiro. Nesta data, todas as unidades deverão contar com um conjunto de câmeras de monitoramento que reforçará em muito a segurança escolar, contribuindo para dar mais tranqüilidade aos professores, alunos e também aos pais. Além disso, a Guarda Municipal iniciará sua ação de ronda escolar, estabelecendo um patrulhamento específico no perímetro externo das escolas.
As informações foram confirmadas pelo prefeito Luís Camargo ao Jornal de Arujá durante a solenidade de posse dos conselheiros tutelares, realizada na quarta-feira (10) e da qual também participaram o secretário de Segurança Pública Washington Luis Beolchi Adami e o Comandante Oliveira, da GCM. “Estamos investindo para que nossas crianças tenham total segurança durante a estadia na escola e para isso a Prefeitura adquiriu 250 microcâmeras que já estão sendo instaladas em todas as unidades.
“A ronda escolar é feita pela Polícia Militar nas escolas da cidade, mas agora que conseguimos ampliar o efetivo da nossa GCM vamos reforçar essa ação com a ronda dos nossos agentes. Dessa forma, a única preocupação dos professores e funcionários será em proporcionar um ensino e atendimento de qualidade. E para isso como já fizemos nos anos anteriores, tudo está sendo preparado, como a distribuição de uniformes, kits de material e com a continuidade do programa Mais Saúde nas escolas”, assegurou o prefeito.
Ele também adiantou ao Jornal de Arujá, nesta oportunidade, que uma nova compra de microcâmeras está sendo realizada para que também as escolas estaduais possam ser beneficiadas pelo menos em suas entradas principais.

Assuntos que você pode gostar