Câmara outorga Título de Cidadão a Nelson Cortês e homenageia Jornal de Arujá

A Câmara de Arujá outorgou a Nelson Cortês dos Santos, o Nelson do Jornal, o Título Honorífico de Cidadão Arujaense, em Sessão Solene realizada na quarta-feira (29/11). Na mesma noite, o Legislativo também concedeu Diploma de Honra ao Mérito pelos 50 anos de fundação do Jornal de Arujá, do qual Nelson é diretor em parceria com sua esposa, Sandra Regina dos Santos.

Autoridades, familiares e amigos de Nelson prestigiaram a cerimônia que ainda contou com a participação do Coral Juvenil, da Prefeitura de Arujá.

Nelson recebeu o Título por iniciativa do vereador Rafael Laranjeira (Rede). Em seu discurso, o parlamentar lembrou com carinho do dia em que concedeu entrevista ao jornalista por conta de sua eleição. “Ele foi à minha casa e meu pai, em sua simplicidade, disse: ‘Nossa, agora meu filho virou vereador mesmo, tem até um jornalista na porta de casa’.”

Na ocasião, Laranjeira era o mais jovem vereador eleito por Arujá. “Essa Casa, cheia como está, demonstra o carinho que a cidade tem pela família Cortês. Precisamos de mais Nelsons e mais Sandras na imprensa”, afirmou Laranjeira.

“Sinto-me feliz pelo carinho e pelo amor que recebo da população arujaense e, agora, ainda mais amado por ter sido acolhido nesta Casa de Leis”, disse Nelson, emocionado pela honraria. Ele agradeceu a Laranjeira pelo projeto e elogiou o trabalho da Câmara. “É muito produtiva e não faltam notícias”.

Durante o discurso, Nelson também citou a esposa, Sandra Regina, os filhos e o neto, que descreveu como amável e extremamente inteligente. “Nosso relacionamento está cada dia melhor”, garantiu, finalizando: “Muito obrigado! Muito obrigado! Muito obrigado!”

Superação

A jornalista Sandra Regina recebeu em nome do Jornal de Arujá o Diploma de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal por conta dos 50 anos de fundação do periódico.

A profissional, que adquiriu o veículo de comunicação no ano de 1996, confessou que pensou em desistir devido às dificuldades financeiras, ressaltou a importância do Nelson na administração do “Vermelhinho”, como é carinhosamente chamado o jornal, e lembrou de todos os desafios de saúde enfrentados pelo marido.

“Nelson é um sonhador, que busca sempre a conciliação e a paz. Apesar de mais velho, o amor dele pela cidade continua. A cada edição publicada, a gente comemora.”, afirmou na Tribuna, aproveitando para narrar situações pitorescas vivenciadas pelo marido no cotidiano.

Autoridades e amigos

O prefeito Luís Camargo (PSD) disse que se sentia “honrado” em participar da homenagem e ressaltou a importância da imprensa livre e independente. “O papel do jornalismo não é agradar ao Poder Judiciário ou ao Poder Executivo. E sim dizer a verdade e levar à reflexão crítica”.
O secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, que também compôs a Mesa, disse que “fazer jornalismo em Arujá é um sacerdócio e a iniciativa demonstra o carinho da Câmara pelos profissionais de imprensa”.

Convidado a falar em nome dos vereadores, Luiz Fernando (PSDB) agradeceu a oportunidade e afirmou: “Parabéns por ter um jornal respeitado que ajudou a construir a sua biografia de forma limpa”.

Presidente da Casa, o vereador Abelzinho (PL) conduziu a cerimônia e em seu discurso fez questão de destacar a presença constante de Nelson na cobertura dos eventos da Câmara, além da amizade que ele tem com sua família. “Falo aqui também em nome de meu pai, Abel Larini. Nelson: você está sempre aqui e isso demonstra respeito e capacidade de diálogo”.

Abelzinho ainda lembrou do Sr. Maranhão, que “faz a entrega do jornal em mãos”. Também destacou que o colega de Parlamento, Renan de Arujá (PODE), atuou como entregador na empresa jornalística.

O ex-prefeito Abel Larini não compareceu, mas encaminhou mensagem parabenizando Nelson pelo Título. A secretária de Estado de Políticas da Mulher Sonaira Fernandes gravou um vídeo que foi transmitido durante a Sessão.

Também prestaram reverências ao homenageado o jornalista João Amorim, o assistente administrativo da Câmara, Jair Mantovani, e o maestro João Tadeu de Oliveira, com a apresentação do coral juvenil do Centro de Convivência e da secretaria de Cultura.
Compareceram à solenidade, além dos vereadores já citados, os parlamentares Divinei (PL), Paulinho Maiolino (PSD), Reynaldinho (PTB), Genilson Moto (PT), João Luiz (PSD) e GCM Uelton Almeida (PSDB).

Assuntos que você pode gostar