Câmara Municipal homenageia Toninho do Velório com diploma de honra ao mérito

Câmara Municipal homenageia Toninho do Velório com diploma de honra ao mérito

Com um diploma de honra ao mérito, entregue durante sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 23, o legislativo municipal reconheceu o bom trabalho e a dedicação do servidor público Luiz Antônio de Oliveira, o Toninho, que trabalha no Serviço Funerário Municipal de Arujá. A iniciativa foi do vereador Divinei da Silva e contou com aprovação unânime dos demais parlamentares, que tem testemunhado o desprendimento e solidariedade do servidor no atendimento às famílias enlutadas.

Na justificativa ao projeto, aprovado pela Casa Legislativa, o vereador Divinei destacou “o brilhante atendimento, sempre com o necessário acolhimento a todos, e sem qualquer distinção” dispensado por Toninho a todos que o procuram no velório.

Luiz Antônio, que reside no bairro do Portão, iniciou sua vida profissional como agricultor, foi metalúrgico e professor de capoeira. Há 26 anos trabalha como servidor público na Prefeitura de Arujá, sendo 20 no serviço funerário. Ele é casado com dona Jovelina e tem um filho.

“Durante o tempo em que estive encarregado do Serviço Funerário, na gestão do então prefeito Abel Larini, encontrei neste servidor uma pessoa profundamente conhecedora de todos os problemas do setor, disposto a ajudar a melhorar o atendimento não só com sugestões, mas com seu trabalho e dinamismo. Ganhou meu respeito, assim como das famílias que passam pelo velório municipal enfrentando a dor do luto”, disse Divinei da Silva.

Outros vereadores, como Abelzinho, presidente da Câmara, ressaltaram o empenho, liderança e dedicação de Toninho.

Na oportunidade, diante de um Auditório lotado por familiares, colegas de trabalho e pessoas da comunidade que prestigiaram a homenagem aprovando este reconhecimento público, Toninho agradeceu com muita simplicidade o apoio de todos e se disse pronto a continuar servindo a comunidade.

“Estou muito feliz com esta homenagem. O meu trabalho eu faço de coração, porque me coloco no lugar das pessoas que estão sofrendo a perda de seus entes queridos. Eu penso na minha família e eu sei que família é tudo na nossa vida”, disse Toninho em breve depoimento à reportagem.

 

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar