Câmara aprova moção e parabeniza secretária Elaine Gentil pela realização do II Encontro da Educação

Aprovada por unanimidade, a moção de aplausos proposta pelo vereador Paulinho Maiolino, como forma de reconhecimento ao esforço da Secretaria Municipal de Educação para a formação dos cerca de 1.300l profissionais da rede foi entregue na última segunda-feira a titular da pasta, professora Elaine Gentil. O reconhecimento é extensivo aos adjuntos Bruno do Prado e Juan Torres, bem como a todos que contribuíram para a organização impecável deste evento abrilhantado pelo filósofo, historiador e professor Leandro Karnal.
Esse encontro dos profissionais de ensino foi realizado em 16 de outubro do Ginásio da Perfect Liberty e contou com a palestra “O poder das palavras; como a comunicação afeta a felicidade”, trazendo um novo olhar sobre a realidade vivida dentro das salas de aula e a maneira como cada professor acaba marcando a vida dos alunos . Para o vereador Paulinho Maiolino, a iniciativa valoriza os educadores refletindo na qualidade do ensino transmitido às crianças.
O vereador também enalteceu a iniciativa da Pasta da Educação em promover através deste evento a coleta de gêneros alimentícios não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade. Durante a votação da moção, vários parlamentares usaram a tribuna para enaltecer o esforço da equipe capitaneada pela professora Elaine Gentil visando melhorar cada vez mais o desempenho escolar das crianças arujaenses, seja com a elaboração da merenda escolar que hoje é elogiada pelas famílias, seja pelo programa Mais Saúde na Escola que tem garantido cuidados com a saúde do estudante.
Iniciativas marcantes
Surpresa com o reconhecimento do legislativo ao seu trabalho e da equipe, Elaine Gentil falou com muita gratidão sobre a importância da moção recebida. “Recebemos com carinho esse reconhecimento e isso nos encoraja a trabalhar com entusiasmo ainda maior para fazer de Arujá uma referência no ensino público municipal”, disse.
Ao jornal a secretária destacou que sua gratidão vai também ao prefeito Luís Camargo pela oportunidade concedida. “Ele colocou uma professora sentada na cadeira da maior Secretaria Municipal, e o fez porque acredita na Educação. Ele não tem negado investimentos e esforços para desenvolver todos os projetos que levamos até ele”.
Ela citou entre os principais investimentos a entrega dos uniformes e kits de material escolar no primeiro dia do ano letivo. “Isso exige planejamento e vamos fazer novamente ano que vem, pois se tornou um compromisso nosso e da gestão”.
A secretária também adiantou que duas novas unidades de ensino serão entregues este ano pela Prefeitura de Arujá, a creche Maria da Glória, que vem sendo construída na Rua Deolinda, no Parque Rodrigo Barreto e a Escola Julia Mitie, cujo prédio, construído no Jordanópolis segue um projeto inusitado em Arujá. “É uma unidade linda que será entregue em dezembro e em janeiro receberá alunos do ensino fundamental em período integral. Uma escola com anfiteatro, biblioteca, sala de informática, quadra poliesportiva, tudo num prédio bastante moderno com um conceito arquitetônico muito diferente”, concluiu.

Assuntos que você pode gostar