Brasil vence Cuba no basebol e segue para decisão: três arujaenses estão na equipe

O Brasil continua fazendo história nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Na terca-feira 24, e seleção brasileira de beisebol conseguiu vencer a tradicional equipe de Cuba. A seleção venceu por 4 a 2 e se classificou na primeira posição do grupo, com 100% de aproveitamento.

Entre os integrantes da seleção de beisebol estão os jogadores arujaenses Daniel Missaki, o receptador Salomon Koba, do Nippon Blue Jays e Felipe Mizukosi, do Gecebs.

Agora, o Brasil, que também eliminou Venezuela e Colômbia nesta modalidade, disputará o super round, contra Panamá, México e a outra seleção que se classificar de seu grupo. Entretanto, só enfrentará os dois primeiros e já leva o resultado da primeira fase contra o rival de seu grupo. Ou seja, a seleção já entra com uma vitória.

Os dois melhores times nesta modalidade disputarão o ouro no super round e aqueles que tiverem um desempenho menos favorável disputam o bronze.

Assim como aconteceu no confronto com a Venezuela, o arremessador Felipe Natel foi decisivo para o jogo contra os cubanos, mas acabou se lesionando antes do término da competição, o que levou a entrada de Enzo Sawayama e André Rienzo, que mesmo com dificuldades seguram o ataque de Cuba e asseguraram a vitória considerada histórica.

A data da próxima competição de beisebol no Pan ainda não foi definida pelo comitê.

Assuntos que você pode gostar