Bom Prato de Itaquaquecetuba passa por reforma

Bom Prato de Itaquaquecetuba passa por reforma

O Bom Prato de Itaquaquecetuba está passando por reforma na fachada, refeitório e cozinha para continuar servindo as 1,5 mil refeições diárias em um espaço mais adequado e revitalizado. O término das obras está previsto para maio.

A fachada está recebendo nova pintura e o salão usado para servir as refeições e a cozinha estão ganhando piso de porcelanato, um novo forro, climatizador, luminárias e janela para ventilação permanente. “Estamos felizes em poder oferecer um espaço mais adequado para que os munícipes possam fazer as suas refeições”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Os clientes não chegaram a ser afetados com a reforma porque com as restrições causadas pela pandemia, as refeições já não estavam sendo servidas no local. Por dia, 300 cafés, 900 almoços e 300 jantares são vendidos apenas para retirada. Crianças de até 6 anos não pagam, assim como pessoas em situação de rua que recebem um cartão para as refeições.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar, é responsável por gerir o espaço por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. O secretário Aparecido Ribeiro de Almeida reforçou que, após o término das obras, o local trará mais conforto aos usuários.

“A alimentação é um direito e comer com tranquilidade em um ambiente arejado traz mais prazer. Os cidadãos de Itaquá merecem atendimento de qualidade”, disse. O restaurante fica na rua Padre Anchieta, 78 – centro. O horário para café é das 7h às 9h, do almoço é das 10h30 às 14h e o jantar é das 17h às 19h ou até que as refeições terminem.

Fotos: Dayane Oliveira

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar