Boigues entrega 800 títulos de propriedade às famílias da Quinta da Boa Vista

Boigues entrega 800 títulos de propriedade às famílias da Quinta da Boa Vista

Um público enorme se reuniu na manhã deste domingo (20), no campinho de futebol da Quinta da Boa Vista, para acompanhar a realização de um sonho para 800 famílias, que foi o recebimento de suas escrituras definitivas, ou seja, o título de propriedade de suas respectivas moradias. A entrega foi realizada pelo prefeito Eduardo Boigues, junto com a secretária de Habitação Ângela Quinino e representantes do programa Cidade Legal do Governo do Estado de São Paulo.

Vereadores e secretários de várias outras pastas participaram do evento, que foi marcado pela alegria e muitas manifestações de gratidão por parte dos moradores à atual gestão, pelo empenho em cumprir o compromisso que requereu a formalização de várias etapas para que o processo de legalização pudesse ser efetivado.
Conforme afirmou dona Maria Isabel, moradora da Rua Esperança desde 1991 “Estou desde 1996 me inscrevendo em ações para ver minha moradia regularizada e hoje estou vendo este sonho se tornar realidade para a glória de Deus e para alegria da minha família. Estou agradecida ao prefeito Eduardo e todos os que se esforçaram por nós, para que o povo tivesse essa conquista”.

Na ocasião, o prefeito Eduardo Boigues falou sobre sua alegria pessoal em proporcionar estas escrituras. “Significa que estes pais e mães de família vão poder dormir um sono tranqüilo, sem aquele medo de acordar com o oficial de justiça em sua porta comunicando a reintegração de posse. Além de proporcionar segurança jurídica, esse documento valoriza o imóvel e permite que as famílias possam obter financiamento em bancos públicos para reformar suas casas e ainda valoriza o bairro”.

O secretário de governo, Marcelo Barbosa, disse ao jornal que o processo de regularização continua, através do programa Cidade Legal, para garantir o mesmo benefício a várias outras localidades. “Nós acreditamos que no início de 2023 possamos contemplar localidades como Parque Viviane, Nossa Senhora das Graças, Rancho Grande, Vila Celeste, entre outras, porque a meta desta administração é legalizar o máximo possível de moradias. E o importante é que estas escrituras não têm custo algum para os moradores”.

Cadastro Social é fundamental
Por ser muito grande, o bairro Quinta da Boa Vista foi dividido em 4 glebas para efeitos de legalização. De acordo com a secretária de Habitação de Itaquá, Ângela Quirino “hoje estamos fazendo entrega de certificados de moradias das glebas 2 e 4. Das glebas 1 e 3 o processo está em fase de finalização da regularização e, em breve, esses moradores também receberão suas escrituras”.

Ela esclareceu ao jornal que, infelizmente, alguns moradores que não acreditaram no processo não obtiveram sua regularização pela falta de documentação. “Mas eles ainda podem fazê-lo, basta se deslocar até a Secretaria de Habitação para realizar o cadastro social, que é o passo fundamental de esse processo. Se forem moradores das glebas 2 e 4 é bem simples, pois são as glebas já regularizadas, basta levarem seus documentos e fazerem o cadastro social que ai enviaremos ao cartório de imóveis a solicitação de inclusão, sem nenhum prejuízo para eles”
Os moradores das glebas 1 e 3 também podem realizar o seu cadastro social na Secretaria e acompanhar do processo. “Através do mapeamento feito na Secretaria de Habitação temos condições de identificar onde está a moradia e em que fase de regularização ela está. Basta o morador procurar a nossa sede, na Rua João Barbosa de Moraes, 750, e qualquer funcionário terá condições de esclarecer e orientar essas pessoas”, concluiu.

Mais Notícias

Sidebar