Boigues assina ordem de serviço para estruturar 19 ruas de Vila Celeste e surpreende moradores com anúncio de UBS

Boigues assina ordem de serviço para estruturar 19 ruas de Vila Celeste e surpreende moradores com anúncio de UBS

Uma parceria entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba e a JSL Transportes e Serviços vai garantir a construção de uma unidade básica de saúde para beneficiar a população de Vila Celeste e região adjacente. A notícia, que arrancou aplausos entusiasmados do público, foi transmitida pelo prefeito Eduardo Boigues, que na tarde de hoje, junto com o secretário de Obras e Governo, Marcelo Barbosa, assinou a ordem de serviço para a execução de drenagem, guias, sarjetas e pavimentação para 19 ruas do bairro. Segundo Boigues, o posto de saúde vai complementar esse estágio de transformação de Vila Celeste, que começou com o processo da regularização fundiária, que está em andamento.

“A JSL possui um intermodal logístico entre a Estrada do Pinheirinho e a linha férrea. A empresa vai entrar com um empreendimento grande e, em contrapartida, aceitou fazer uma doação de dez mil metros quadrados do terreno para a Prefeitura Municipal e em mil metros de terreno construir um prédio para que possamos implantar o posto de saúde a custo zero. O restante da área, ou seja, 9 mil metros, vamos utilizar para fazer um complexo educacional cujo investimento será da Prefeitura”, detalhou o prefeito ao jornal.

Nesta solenidade, que aconteceu em via pública, Boigues falou sobre a iluminação de led recém instalada em praticamente todas as ruas, bem como a melhoria que a drenagem, guias e pavimentação vão trazer para a qualidade de vida da população de Vila Celeste. “São passos importantes para uma localidade que está indicada para a regularização. Não é algo que vai acontecer em dez ou quinze anos, é algo que já está acontecendo, e é muito importante que todos aqui tenham em mente que as escrituras de seus imóveis vão ser emitidas de graça e que vocês serão proprietários de suas casas”, destacou, agradecendo ao deputado Fernando Marangoni, que viabilizou emenda de R$ 1 milhão de reais para ajudar na obra de infraestrutura no bairro.

O secretário Marcelo Barbosa informou que a implantação de infraestrutura que beneficia as ruas Via Láctea, dos Signos, Pinheirinho, Planetas, Marte, Altair, Áries, Sagitário, Júpiter, Saturno, Sol, Zodíaco, Guarujá, Estrelas, Mercúrio, Ferlópolis, 20 de Novembro e Netuno requerem um investimento de pouco mais de R$ 13 milhões e que os serviços serão executados num prazo de até 12 meses.

Líder comunitário do bairro, Zé Galinha falou de sua alegria e dos demais moradores, que há tantos anos aguardam por melhorias. “Estou feliz em ver que tudo aquilo que foi solicitado ao prefeito e falado nas reuniões está se cumprindo. Sozinhos não somos nada, mas juntos somos fortes e graças a Deus estamos vendo as melhorias sendo executadas em nosso bairro. Só podemos agradecer a Deus e a todos que estão empenhados nisso”, disse.

Também participaram os vereadores Ceará e Roque Levi Tavares, que destacaram a importância das mudanças para os moradores, que há anos convivem com o fantasma da irregularidade. “A cidade de Itaquá está crescendo e agora de forma organizada e legal. Isso é muito gratificante para nós que somos vereadores e acompanhamos a gestão”, disse Roque Levi. A mesma colocação foi feita por Ceará que disse que Itaquaquecetuba se transformou num grande canteiro de obras e melhorias estão acontecendo em todas as regiões. “Por isso o prefeito Eduardo Boigues tem todo o nosso apoio”, disse.

Regularização
Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Boigues lembrou aos moradores inscritos no processo de regularização e que contam com mais de uma casa em seus terrenos, a importância de realizarem o desmembramento o quanto antes, para que as escrituras de cada um dos moradores possam ser emitidas gratuitamente. “Muito em breve vamos estabelecer aqui no bairro a central de informações, para que cada morador possa tirar suas dúvidas e resolva detalhes importantes da sua situação sem ter que se deslocar até o Centro”, adiantou.

Na oportunidade ele esclareceu as dúvidas de muitas pessoas sobre o processo de regularização, que já beneficiou o vizinho bairro da Quinta da Boa Vista, onde 860 escrituras foram entregues. “Só não vamos conseguir regularizar casas que estejam localizadas em área de risco e embaixo de torres de energia. As outras, não importa o tamanho, vão ser legalizadas”, assegurou.

Mais Notícias

Sidebar