A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba realizou uma blitz sobre o Laço Branco pelo fim da violência contra a mulher. A ação aconteceu na Praça Central na última segunda-feira (6), data que marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

No Canadá, em 1989, um homem de 25 anos invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, ordenou que os homens se retirassem, matou 14 mulheres a tiros e depois se suicidou. Em uma carta deixada por ele, disse que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.

O crime motivou um grupo de homens a criar a Campanha do Laço Branco, coordenada pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) no Brasil, com o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

Com isso, a secretaria tem realizado palestras e ações para mobilizar a população. “A mulher tem os mesmos direitos que os homens e merecem escolher como querem viver, por isso precisamos levar essa conscientização”, disse a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui