Bispo Diocesano de Mogi recebe título de Cidadão Arujaense

Tendo como testemunha um público extraordinário, que se dividiu entre o auditório da Câmara Municipal e o salão nobre, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini recebeu na noite de quarta-feira (20) o título honorífico de cidadão arujaense. Além de diversos representantes da comunidade católica de Arujá e região, a cerimônia foi prestigiada pelos vereadores da Casa, o prefeito municipal Luís Camargo, pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado e o ex-prefeito Abel Larini.

Autor do projeto de lei que viabilizou a homenagem, o vereador Divinei da Silva detalhou em seu pronunciamento as várias ações pastorais do bispo Pedro Luiz Stringhini em Arujá com a criação das paróquias de Santo Expedito, no bairro dos Fernandes e São Lucas, no Jordanópolis, além de sua atenção especial à paróquia Bom Jesus de Arujá e à Igreja Jesus Amoroso.

Os vereadores Abelzinho e Reinaldinho também se pronunciaram ressaltando o cuidado do bispo Stringhini com a população mais humilde de Arujá e da região do Alto Tietê. Os padres Maycon Custódio e Jaime Matheus também sublinharam os cuidados do pastor com as ovelhas durante o período da pandemia de Covid-19.

O prefeito Luís Camargo falou sobre o orgulho de ter o bispo dom Pedro Stringhini, pessoa verdadeiramente estimada pela comunidade como um cidadão arujaense e o deputado André do prado comparou a missão e a postura de do bispo diocesano com a do Papa Francisco.

Nascido em laranjal Paulista em 1953 e completando neste mês 23 anos de ordenação episcopal, Dom Luiz Stringhini recebeu o título de cidadania das mãos do deputado André do Prado, vereador Divinei e do vereador presidente Gabriel dos Santos, que foi quem presidiu a sessão solene. Posteriormente o prefeito Luís Camargo entregou a ele o bóton com o símbolo da cidade e o vereador Renan de Arujá fez a entrega de uma flâmula.

Além de vídeo mostrando a atuação do bispo em vários eventos de Arujá, a solenidade contou também com a apresentação de uma composição pelo padre Antonio Maria, que também foi bastante aplaudido. Com extrema humildade, dom Pedro Luiz Stringhini agradeceu toda a demonstração de carinho e reconhecimento recebida da comunidade e autoridades de Arujá.

“Entendo que com a outorga deste título à minha pessoa a Câmara de Arujá, de modo oficial, respeitoso e carinhoso presta reconhecimento à presença da Igreja Católica neste município. Expresso minha gratidão em nome da igreja, que se sente valorizada em sua obra de evangelização”, afirmou.

Assuntos que você pode gostar