Biblioteca Municipal de Itaquá recebe doação de livros

Biblioteca Municipal de Itaquá recebe doação de livros

Espaço que fica na Secretaria de Cultura, recebeu livros, CD’s, DVD’s e outras publicações por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba recebeu uma doação de acervo com aproximadamente 80 exemplares, entre eles, livros, CD’s e DVD’s e outras publicações que foram destinadas à Biblioteca Pública Municipal ‘Prof. Aroldo de Azevedo, localizada nas dependências da sede da pasta, que fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia.

A doação foi realizada no último dia 12, pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (Siseb), que atua de forma permanente para a atualização e renovação de acervos das bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. Esse serviço é viabilizado por doações de editoras, gráficas, livrarias, organizações culturais, particulares e empresas privadas em geral.

BIBLIOTECA Desde sua fundação em 22 de novembro de 1979, a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Aroldo de Azevedo”, além de ser um local de armazenamento e disseminação de informações, também tem sido um espaço de lazer, exercício cultural e atividades artísticas à disposição da população em geral.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, atual mantenedora da biblioteca, tem sido realizado um trabalho para renovar o acervo e com o advento da cultura digital, manter a biblioteca ativa, atrativa e funcional, já que além do acervo que possui, a mesma faz parte da história do município.

Para se cadastrar na biblioteca é necessário comparecer ao local munido de RG, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 também recente. Após efetuar o cadastro, o munícipe pode fazer empréstimo de livros. Caso a pessoa retire um livro sob empréstimo, terá o prazo de 5 dias úteis para devolução e se retirar dois livros (número máximo para empréstimo) terá o prazo de 10 dias úteis para devolução. A leitura também pode ser realizada nolocal.

Mais Notícias

Sidebar