Os 150 beneficiários do Banco do Povo Paulista de Itaquaquecetuba que estão inadimplentes, e somam R$ 1,6 milhão em dívidas, agora podem renegociar sua situação com desconto de até 100% sobre os juros.

A oportunidade de abatimento total nos juros acontecerá se o pagamento for realizado em boleto único, ou mesmo desconto de 75% sobre os juros no parcelamento em até 18 vezes e, ainda, desconto de 50% sobre os juros no parcelamento em até 36 vezes.

O BPP é uma política pública estadual, desenvolvida em parceria com as prefeituras, voltada para a concessão de microcrédito popular produtivo, que visa atender de maneira ágil as pessoas que não conseguem acesso às instituições financeiras tradicionais.

Para aderir à ação e se livrar das dívidas geradas a partir da concessão de crédito, basta comparecer à unidade (rua Dom Thomaz Frey, 89, centro – 3º subsolo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A não quitação do débito pode gerar impedimento financeiro aos beneficiários com inclusão no Serviço de Proteção ao Crédito SPC/Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) e/ou no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin).

“O Banco do Povo Paulista tem taxa de juros de 0,35% ao mês e é uma ótima ferramenta para o crescimento do micro e pequeno empreendedor da cidade, mas precisamos que os munícipes que buscam o programa estejam em dia com seu pagamento”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui