Banco de Alimentos de Itaquá realiza cadastro de entidades assistenciais até o dia 31 deste mês

Banco de Alimentos de Itaquá realiza cadastro de entidades assistenciais até o dia 31 deste mês

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar, está realizando até o dia 31 de janeiro o cadastro de entidades assistenciais interessadas em receber alimentos adquiridos de agricultura familiar. Organizações já inscritas também devem fazer a atualização.

Contemplada com R$ 4 milhões do Alimenta Brasil, programa federal que garante a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, o chamamento é justamente para repassar os alimentos conquistados com essa verba, que chegou ao município através de uma solicitação da Secretaria de Governo.

“Doar alimentos é um ato nobre que pode garantir a sobrevivência de famílias necessitadas. É importante a participação das entidades porque quanto mais inscrições recebermos, mais famílias serão atendidas”, reforçou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

O Banco de Alimentos municipal serve para recepcionar, selecionar, separar e analisar a quantidade de produtos recebidos para repassar às entidades assistenciais que, por sua vez, fazem a distribuição às famílias de baixa renda.

“É um equipamento muito importante para ajudar pessoas em dificuldades financeiras, além de possibilitar uma alimentação saborosa e balanceada”, ressaltou o secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida.

Os interessados em manter ou firmar a parceria devem ir ao Banco de Alimentos, localizado na rua Cabrália Paulista, 100 – Estação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30, munidos do contrato ou estatuto, além dos documentos pessoais ou nomeações.

“A união entre as associações e a prefeitura traz um reflexo positivo para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e são alcançadas graças ao cadastro atualizado”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar