Balé Infantil também encantou o público no Festival do Chocolate

Música gospel abrilhantou o Festival do Chocolate no final de semana pascal

Durante o sábado, 16, o Balé Infantil foi uma das atrações do Festival de Chocolate, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo na Praça do Coreto. Alunas do Polo Cultural do Barreto e do Casarão das Artes, sob o comando da professora Gabriela Silva, puderam mostrar ao público a harmonia do balé clássico, que é a mãe de todas as danças e arrancar aplausos vigorosos e sinceros de familiares e amigos que estiveram apoiando as apresentações.

De acordo com a professora Gabriela, só nestes dois polos culturais são atendidas mais de duzentas crianças nesta modalidade. “O Balé clássico é uma modalidade que tem procura cada vez maior. A Secretaria de Cultura atende crianças entre 5 a 15 anos e elas vão se aperfeiçoando e evoluindo na dança gradualmente”, afirmou.

Além do Balé, o Festival do Chocolate contou com apresentação do Coral Juvenil do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e do Centro de Convivência do Idoso. Barracas artesanais de doces, lanches e salgados, além de brincadeiras como a caça ao tesouro e bilhete dourado também fizeram parte da programação.

Idealizador do evento, o secretário de Turismo, Renan Lucena, afirmou que esta foi uma primeira experiência para marcar de forma especial o final de semana de Páscoa. “O festival teve grande adesão do público e só posso agradecer a todas as secretarias que nos ajudaram a desenvolver o evento e o apoio do prefeito Luís Camargo. A intenção é aperfeiçoar cada vez mais o projeto”, disse.

 

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar