Um público de 300 pessoas acima dos 60 anos participou do baile comandado pela Orquestra Casino de Sevilla, o qual marcou nesta terça-feira (1º) o Dia Internacional do Idoso em Guarulhos. Realizado no Salão de Artes do Adamastor Centro, o evento integrou a 21ª Semana da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) com apoio da Prefeitura.

Embalada por ritmos dançantes como boleros, músicas dos anos 1960, samba, canções românticas e muita música espanhola, com destaque para a rumba flamenca (uma variante do flamenco tradicional), a turma da melhor idade esbanjou energia e animação.

Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, a alegria foi contagiante. “O baile foi maravilhoso e fechou com chave de ouro a Semana do Idoso e, em especial, o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Temos que valorizar aqueles que construíram e ainda constroem nosso município e nosso país. A eles todo o respeito e consideração,” afirmou Claudia.

A 21ª Semana da Pessoa Idosa tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o envelhecimento. Iniciada no último dia 23 de setembro, contou com programação gratuita diversificada como apresentação de corais, sessão de cinema, caminhadas, atividades físicas, entre outros. A programação da semana será encerrada nesta quinta-feira (3) com a Mostra Cultural 60+, das 8h às 17h, no Adamastor Centro.

Serviço

Dia 3/10 – 5ª feira – 8h às 17h – Mostra Cultural 60+ – Teatro Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui