A próxima parada do projeto “Música para Todos” em Arujá será no próximo dia 27, domingo, no calçadão da Avenida Amazonas. A programação gratuita, que ocorrerá entre 9 horas e meio dia, terá atividades como aferição de pressão, avaliação física e nutricional, oficinas e pintura de rosto, desenho e pintura com guache e giz de cera e, às 10h30, show com a Orquestra Violeiros Terra da Uva. O evento será gratuito.

       No último sábado (19), a Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa recebeu os violeiros Daniel Franciscão e Rodrigo Fernando Ramos em uma oficina promovida pelo “Música para Todos”, desenvolvido conjuntamente pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, a empresa Mahle e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

         O evento foi marcado por muita música de viola caipira, prosas e histórias sobre o ritmo. Clássicos como “A tristeza do Jeca” – primeira composição de viola no Brasil, “Chico Mineiro”, de Tonico e Tinoco e obras de Tião Carreiro fizeram parte do repertório da dupla, que interagiu a todo o momento com os presentes.

         Para o professor da unidade, Ronaldo Camilo, o projeto leva conhecimento ao público. “Saber a história do ritmo, como nasceu e suas particularidades é algo muito interessante, ainda mais quando se trata de um estilo musical tão brasileiro como a moda de viola caipira”, afirma.

         Já para o diretor de Cultura e Turismo, Bruno do Prado, que acompanhou a apresentação, o objetivo do projeto é fomentar a cultura tradicional por meio de parcerias sem custos para a administração: “Nosso País possui uma cultura muito rica, que precisa ser disseminada”. “Iniciativas que valorizam a cultura e as tradições têm todo o nosso apoio”, acrescenta o diretor-geral e responsável pela Pasta, Joncy Silva.

            Música para Todos

         Outras informações sobre os eventos estão no site do Projeto Música para Todos: www.musicaparatodos.art.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui