Atletas de Guarulhos são destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Atletas de Guarulhos são destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo

No último fim de semana (dias 17 e 18) os atletas do salto com vara Larissa Cristina e Pedro Henrique participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo categoria sub-23. Com a marca de 4,40 metros, Pedro Henrique faturou a medalha de bronze. A competição aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso. Os dois atletas foram acompanhados pelo treinador Renato Átila.

Larissa Cristina se esforçou muito para estar no pódio, mas não conseguiu. Mesmo empatando a marca da segunda e da terceira colocadas, 3,50 metros, ela ficou fora do pódio nos critérios de desempate, ou seja, o número menor de saltos para obter a marca imediatamente anterior. Apesar disso, a atleta conseguiu uma vaga para o Campeonato Sul-Americano.

Pedro Henrique, que buscava melhorar a sua marca, acabou a prova na terceira colocação, um grande feito para o atleta, que acabou de ser vice-campeão do salto com vara no Campeonato Sul-Americano sub-18.

Taça das Favelas

No último fim de semana a equipe campeã da Taça das Favelas de Guarulhos, a Favela da 13, garantiu vaga na semifinal da Taça das Favelas de São Paulo. A equipe disputou as oitavas de final no sábado (17) e venceu Heliópolis por 3 a 2. No domingo (18), pelas quartas de final, o time venceu Prainha, também por 3 a 2, e garantiu vaga na próxima fase. Todos os jogos estão sendo disputados no Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester, em São Paulo. Ainda não foram divulgadas a data e a hora da semifinal.

O atleta Ricardo Brasil, da equipe de Guarulhos, marcou três gols no confronto de sábado e um no de domingo, garantindo a artilharia da competição até o momento.

Mais Notícias

Sidebar