Assistência Social promove palestra sobre combate à violência contra mulher

Assistência Social promove palestra sobre combate à violência contra mulher

Com o objetivo de sensibilizar e disseminar informações para prevenir a violência as mulheres, a Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos promoveu nesta sexta-feira (25) uma palestra especial sobre a Semana de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. A ação contou com a participação da prefeita Priscila Gambale.

Mediada pela vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Andreia dos Santos, a apresentação teve como tema o ambiente de trabalho, onde a mulher é vítima de várias formas de violência, como constrangimento, assédio, machismo, ameaças verbais, discriminação, agressões físicas ou sexuais.

A palestrante destacou pontos importantes de reflexão para que a equidade de gênero seja alcançada também no meio profissional. “É necessário compreendermos que o ambiente de trabalho é uma extensão da sociedade. Por isso que essa luta é de todos nós, como forma de prevenção. Mulheres têm direito a uma vida digna e deve usufruir de todos eles previstos em legislações”, afirma Andreia.

Durante o mês de novembro, a pasta realizou diversas iniciativas em menção a pauta. Rodas de conversas foram promovidas durante essa última semana em diversos pontos da cidade, levou orientações de enfrentamento, os serviços de atendimento da rede oferecidos no município e mecanismos de denúncia.

“Por nós, pelas outras, pela vida de todas. Nosso compromisso é contra o fim da violência contra a mulher e toda forma de preconceito”, destaca a chefe do Executivo.

Além disso, as secretarias de Comunicação, Assistência Social e Saúde também preparam um vídeo especial de conscientização à violência contra a mulher, que está disponível nas redes sociais da Prefeitura.

Também estiveram presentes os secretários Robson Xisto, Clécio Gonçalves, Hodirlei Martins e Antônio Carlos, de Assistência Social, Saúde, Planejamento Urbano e Obras. Além do vereador Juca do São Judas, o diretor da proteção especial, Alberto Dias, a psicóloga do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher, Carmen Silva, a inspetora chefe da Segurança, Ivone Soares, e a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Dulcineia Alves.

Mais Notícias

Sidebar