Os atletas arujaenses faturaram 38 medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo disputado no ginásio da Instituição Religiosa Perfect Liberty, em Arujá, no fim de semana prolongado da Independência.
Nas lutas, a delegação da cidade conquistou 16 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze. Já no poomse (simulação) foram 6 ouros e 3 pratas, além de um quarto, um quinto e dois sextos lugares. David Muniz, que defendeu a seleção paulista, campeã do torneio, também ficou com uma prata.
“Os atletas enfrentaram muita gente de fora, de diferentes níveis, o que nos deixa contentes com nosso retrospecto”, afirmou o mestre Fábio Augusto Vicente.
Presente, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, falou da importância de a cidade sediar um campeonato deste porte. “Foi muito positivo. Mais de 600 inscrições, atletas de vários estados e diferentes níveis. Para a cidade, é uma honra”, disse.
A modalidade
O taekwondo é uma das modalidades oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp). Informações sobre vagas podem ser obtidos pelo telefone 4655 0851.