O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Washington Luis Beeolchi Adami afirmou que providências foram tomadas e que a cidade está preparada para suportar a situação de risco prevista pela Defesa Civil de São Paulo em relação a instabilidades climáticas.
“A Prefeitura de Arujá está preparada para os eventos climáticos esperados. A Defesa Civil conta com apoio de empresa de resgate para eventuais ocorrências, a Secretaria de Serviços está reforçada com equipes de prontidão para remoção e poda de árvores, que eventualmente caiam”, informou ele ao Jornal de Arujá.
Avisos da Defesa Civil do estado foram distribuídos à Imprensa para alertar a população sobre a probabilidade de chuvas intensas que podem ser acima de 80mm e rajadas de vento que podem chegar a 90 km por hora neste fim de semana.
A orientação à população é que se atente aos alertas e tenha a percepção de risco em caso de chuva e ventos fortes. Evite áreas abertas, encostas, tome cuidado com quedas de árvores e busque abrigo em lugar seguro. Em caso de emergência deve acionar a central 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).