Pesquisar

Shows de rap e roda de samba movimentam o encerramento da Semana da Consciência Negra

A Praça do Coreto recebeu, no último domingo (23), um grande evento de encerramento da Semana da Consciência Negra, reunindo música, cultura e comunidade em uma celebração marcada por diversidade e emoção. A programação atraiu centenas de pessoas de todas as idades e destacou a força das manifestações culturais negras por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o DJ WJ, realizada via ProAC.

Neste ano, a estrutura contou com dois palcos simultâneos: Palco Hip Hop, dedicado a grandes nomes do rap nacional, e Palco Samba, com grupos que levantaram o público em uma tarde de muita alegria.

Abrindo o palco Hip Hop, o grupo Ao Cubo emocionou com seus sucessos e um testemunho de fé que marcou a noite, reforçando o rap como voz, resistência e propósito. Em seguida, subiram ao palco Realidade Cruel, Cris SNJ e Noee Naldinho, garantindo uma sequência potente de apresentações que animaram o público.

No palco Samba, a festa ficou por conta do Pagode de Frango, O Carrilho e William Borges, que comandaram uma roda envolvente, unindo ritmos tradicionais e celebrando a cultura afro-brasileira.

Além das atrações musicais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participou do evento com microempreendedores locais, fortalecendo a economia criativa e oferecendo visibilidade para pequenos negócios da cidade.

A Semana da Consciência Negra mais uma vez reforçou seu papel fundamental de valorização da identidade, da história e das expressões culturais negras, encerrando-se com uma celebração vibrante que marcou a cidade.

O Secretário de Cultura, Rogério da Padaria fez uma avaliação positiva do evento, que fortaleceu a reflexão sobre a semana da consciência negra e agradeceu a todos os que participaram e apoiara, o evento.

 

Mais recentes

Scroll to Top