O último domingo (27) foi marcado por uma celebração histórica da cultura e nostalgia automotiva: a 3ª edição do Encontro Anual de Antiguidades de Arujá registrou público recorde e comprovou que os arujaenses valorizam e apreciam esse tipo de atração.
Realizado no Centro de Eventos Municipal, o encontro reuniu apaixonados por veículos clássicos das décadas de 40 em diante, incluindo relíquias como Cadillac, Maverick, caminhões de bombeiros americanos dos anos 80 e Jeep militar dos anos 40. A trilha sonora ficou por conta das bandas Coletivo Pop e Ralé, enquanto empreendedores locais levaram o melhor da gastronomia da cidade ao evento.
O secretário de Turismo, Renan Lucena, e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Flávia Sanches, estiveram presentes e fizeram uma avaliação positiva do evento. Ambos destacaram a importância da iniciativa, que proporcionou lazer para todas as faixas etárias — com destaque especial para as crianças — e projetou o nome de Arujá como polo de grandes eventos para todo o Estado de São Paulo.
Além da programação variada, a ação teve um cunho social: os participantes contribuíram com 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Arujá, garantindo ainda a chance de concorrer a brindes exclusivos.
O evento foi idealizado pelo Encontro Mensal de Antiguidades, em parceria com o Grupo GTX Solutions, e contou com o apoio da Prefeitura de Arujá, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Assistência Social.