Pesquisar

Prefeito de Arujá apresenta balanço dos 100 dias de governo com anúncio de obras e serviços

O prefeito de Arujá, Luís Camargo, apresentou nesta quinta-feira (10) o balanço dos primeiros 100 dias de seu segundo mandato à frente da Prefeitura. Durante a coletiva, foram anunciadas diversas ações e obras que, segundo ele, têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, com foco em saúde, assistência social, segurança e capacitação profissional, entre outras.

Um dos principais destaques é a criação do Pro-Mulher, uma nova unidade de pronto atendimento voltada especificamente à saúde feminina. O espaço contará com salas de ginecologia, colposcopia, ultrassonografia, coleta de exames, procedimentos e enfermagem. A licitação da obra foi concluída, e a construção será realizada na Rua Benedito Manoel dos Santos, no Jardim Fazenda Rincão. O serviço deverá oferecer acolhimento e atendimento especializado às mulheres da cidade.

Na área da saúde, Camargo também falou sobre o andamento das obras da nova UBS do Jardim Emília, que já está com 40% dos serviços concluídos. Além disso, ele anunciou que os medicamentos de alto custo enviados pelo Estado agora estão sendo distribuídos diretamente na UBS do Jardim Fazenda Rincão, eliminando a necessidade de deslocamento dos moradores até Mogi das Cruzes ou Guarulhos.

Outro anúncio importante foi a criação do Centro-POP de Assistência Social, que oferecerá atendimento especializado e acolhimento diurno para pessoas em situação de rua. A estrutura contará com espaço para higiene pessoal, lavanderia, alimentação e atividades socioeducativas. “Nos últimos anos, oferecemos acolhimento noturno durante o inverno, mas entendemos que é preciso ir além”, afirmou o prefeito.

Na área de capacitação, o prefeito destacou a construção de um Centro de Capacitação para Mulheres, iniciativa do Fundo Social, liderado por Clau Camargo,que terá três pavimentos e ampliará a oferta de cursos para mulheres em busca de emprego e geração de renda.

A segurança pública também foi pauta com a implantação da Atividade Delegada, programa estadual em convênio com o município, que permite que policiais militares atuem no policiamento ostensivo durante as folgas. As primeiras operações do programa já estão previstas para este final de semana, com foco no combate à perturbação do sossego público.

Durante a coletiva, o prefeito também anunciou que a Caixa Econômica Federal emitiu laudo atestando a regularidade do projeto do Minha Casa Minha Vida no município. Com isso, a expectativa é que o Ministério das Cidades autorize em breve o início das obras de construção de 150 moradias populares de 50m² cada.

Outros destaques incluem a construção do novo polo do Senai, que está em andamento no centro da cidade, próximo à rodoviária. A unidade vai triplicar a capacidade de atendimento, passando de 300 para 900 alunos. Além disso, a Escola Municipal 4.0 agora oferece cursos profissionalizantes também no período noturno.

Vários outros projetos e ações visando o Desenvolvimento Social, Cultura, Esportes Lazer e Meio Ambiente foram informados e podem ser acessados por meio deste site https://portaldenoticias.prefeituradearuja.sp.gov.br/noticias/100-dias-de-governo/

Mais recentes

Scroll to Top