A Câmara Municipal de Arujá concederá o Título Honorifico de Cidadão Arujaense ao pastor Expedito José dos Santos, que será agraciado em uma Sessão Solene, na sexta-feira (22/11), às 19h30, no Plenário Vereador João Godoy.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 29/2023, que concede o título ao líder religioso é de autoria do vereador Luiz Fernando (PSD) e tramitou pela Casa de Leis em agosto do ano passado, sendo publicado no Diário Oficial pelo Decreto Legislativo nº 277/2023 em outubro do mesmo ano.
Segundo a justificativa apresentada pelo autor do Projeto, o senhor Expedito foi “uma pessoa que muito contribuiu com as comunidades da cidade por intermédio da Igreja Brasil para Cristo, localizada no Bairro Parque Rodrigo Barreto”.
Biografia
Expedito José dos Santos nasceu em Adamantina, interior de São Paulo no dia 17 de abril de 1950 e cresceu na capital paulista, no bairro Artur Alvim. Iniciou a vida religiosa no protestantismo aos 33 anos, quando foi consagrado pela primeira vez a pastor pelo missionário Manoel de Melo.
Em 30 de julho de 1983, Expedito ficou incumbido de administrar um campo de trabalho missionário em Arthur Alvim. Que segundo suas palavras: “Pela graça de Deus me converti e me tornei líder da mocidade. Quando o missionário (Manoel de Melo) me chamou para o campo eu comecei a buscar entendimento no espírito santo para poder cuidado daqueles que, até então, eram meus pastores e cuidar das igrejas sob minha responsabilidade.”
Já no município de Arujá, ele começou suas pregações com cultos realizados todas as quintas-feiras na casa de uma membra da mesma comunidade religiosa, que havia cedido o espaço como ponto de pregação. Após muitos desafios e lutas, participou, em 2000, da inauguração, no bairro do Planalto, que hoje é a sede da Brasil Para Cristo em Arujá.