Pesquisar

No Dia do Escoteiro, escoteiras de Arujá serão homenageadas em São Paulo

Neste 23 de abril, data em que se comemora o Dia do Escoteiro, duas jovens de Arujá terão seu comprometimento com o escotismo reconhecido em uma solenidade especial na Câmara Municipal de São Paulo. As escoteiras Serena Zanquini e Mirella Preza, integrantes do Grupo Escoteiro Ya’Guara, serão homenageadas como destaques do ano de 2024 em cerimônia marcada para as 19h, no Auditório Prestes Maia, no centro da capital paulista.

O evento celebra o legado de Robert Baden-Powell, fundador do escotismo mundial, e presta tributo aos jovens que se destacam pela vivência dos valores escoteiros: solidariedade, liderança, respeito e espírito de serviço à comunidade.

Fundado oficialmente em 10 de junho de 2023, o Grupo Escoteiro Ya’Guara, de Arujá, é uma das iniciativas mais recentes da cidade voltadas à educação não formal de crianças e adolescentes. Mesmo com pouco tempo de atuação, o grupo já se destaca pelo envolvimento de seus membros em ações sociais, ambientais e educativas.

Entre as homenageadas, Serena Zanquini, do ramo Lobinho (7 a 10 anos), chama atenção pela disciplina, engajamento e alegria com que participa das atividades. Já Mirella Preza, escoteira do ramo Escoteiro (11 a 14 anos), é reconhecida por sua sensibilidade, liderança positiva e disposição constante em ajudar os colegas.

A homenagem é uma iniciativa da vereadora Sonaira Fernandes e tem como objetivo valorizar o protagonismo feminino dentro do movimento escoteiro, além de reforçar a importância do escotismo na formação cidadã e no fortalecimento de valores como responsabilidade e empatia.

Pais, familiares, escotistas e membros da comunidade escoteira estão convidados a prestigiar a cerimônia, que celebra não só as conquistas individuais, mas também a força do escotismo como ferramenta de transformação social.

Mais recentes

Scroll to Top