A Prefeitura de Arujá está prestes a dar um passo importante na questão habitacional com a construção de 150 novas moradias populares. Em reunião realizada com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, o prefeito Luís Camargo discutiu os últimos ajustes para a assinatura do contrato entre o município e a instituição, que ocorrerá em dezembro de 2024.
O projeto faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, uma importante iniciativa do Governo Federal voltada para a construção de habitação para famílias de baixa renda. A previsão é de que, já no primeiro trimestre de 2025, as inscrições para as famílias de Arujá interessadas em participar do programa sejam abertas, dando início ao processo para que elas possam conquistar a casa própria.
A primeira fase da iniciativa contempla a construção de 150 residências, com cerca de 50m² cada, que trarão mais dignidade e qualidade de vida para os arujaenses. O prefeito Luis Camargo destaca que essa é uma das principais conquistas para a cidade, reafirmando seu compromisso com a melhoria da habitação e o bem-estar da população.