O Clube União, no Centro de Arujá, recebeu cerca de 500 pessoas neste sábado (18) para o evento “Feira Pocket Ecofashion e Desfile Outubro Rosa 2025”, uma união entre a ONG Raio de Sol, Prefeitura de Arujá (via Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e ACEA. A iniciativa transformou o espaço em um palco de moda sustentável, conscientização e solidariedade, com destaque para o desfile emocionante que celebrou a vida e a superação de mulheres que enfrentam o câncer.
O ponto alto foi o desfile “O Desabrochar das Quatro Estações”, criado pelo estilista William Malagres com peças feitas a partir de retalhos — um símbolo de renascimento e força feminina. Mulheres de várias idades e cidades desfilaram representando coragem, esperança e beleza real.
“É um desfile de fé e força na pele dessas mulheres incríveis”, destacou Clau Camargo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.
A juíza Claudia Vilibor Breda acrescentou: “William não costura apenas tecidos, mas sorrisos e cristais nos olhos de cada uma delas.”
A programação contou com apresentações da bailarina da Escola Natália Caldeira e da modelo Débora Almeida (Style-Bee), além da animação do DJ Vanni e show de Vih Bancks. A feira reuniu 28 expositores, brechós de moda sustentável e um espaço do Meio Ambiente com ações educativas. A Secretaria de Saúde ofereceu vacinação, orientações preventivas e exames, enquanto o Fundo Social promoveu um bazar beneficente.
Apesar da chuva, o clima foi de solidariedade e emoção. “Foi um evento de muita união, moda consciente e inspiração. Agradeço a todos os parceiros que tornaram este dia possível”, disse Flávia Sanches, secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico.
Encerrando o evento, William Malagres emocionou-se ao lembrar os 10 anos do projeto “Nos Bastidores da Passarela da Vida”:
“Cada modelo é uma flor neste jardim de superação. Elas me inspiram a continuar costurando esperança todos os dias.”