Por João Renato Amorim
Foi realizada na tarde de hoje (1°), no centro cultural Kaikan, no bairro do Jordanópolis, a posse do prefeito Luís Camargo (PSD), do vice Rodolfo Machado (PL) e dos 15 vereadores da 16ª legislatura entre 2025/2028.
A cerimônia foi comandada por Danilo da Silva Santos, o Professor Danilo (PSD), vereador mais votado, conforme rege a lei orgânica do município. Cada um dos vereadores assinou seu termo de posse, seguido pelo prefeito reeleito e o novo vice.
Entre as presenças de destaque estavam Abel Larini, ex-prefeito por quatro vezes, e o secretário estadual de Turismo e Lazer e ex-deputado federal, Roberto de Lucena, representando o governador Tarcísio de Freitas (Repulicanos), além dos 14 secretários que comporão o gabinete do executivo arujaense até o final de 2028.
Representante dos vereadores, Professor Danilo enfatizou em discurso a plena sintonia entre o legislativo e o executivo na construção de uma cidade melhor. Também reforçou a criação de uma agenda propositiva com o apoio da população. “O futuro que construiremos será feito com as mãos de todos”, disse o parlamentar mais votado ba última eleição.
Por sua vez, Luís Camargo fez questão de agradecer ao time de secretários e salientou que o Alto Tietê precisa ter mais voz e listou as prioridades do novo mandato, em especial a conclusão do novo hospital. Em coletiva, ele afirmou que não será candidato a deputado na eleição geral do ano que vem.