Pesquisar

Ex-vereador Gabriel em empresário Latrell Brito são condenados a prisão, mas ainda podem recorrer

A Justiça de São Paulo condenou o ex-vereador de Arujá Gabriel dos Santos a 28 anos, 7 meses e 18 dias de prisão, além do pagamento de multa, por participação em fraudes em licitação. O empresário Vagner Dias, conhecido como “Latrell Brito” e apelidado de “pagodeiro do PCC”, recebeu a maior pena: 32 anos de prisão. Um servidor de carreira da Câmara Municipal também foi condenado a 16 anos, com perda do cargo público, do qual já estava afastado desde maio de 2024.

Segundo a decisão judicial, o grupo fraudou pesquisas de preços para prorrogar contratos do Legislativo e direcionar licitações em favor de empresas ligadas a Vagner. As investigações apontaram ainda pagamentos de R$ 20 mil a Gabriel em troca de vantagens indevidas.Os réus negaram as acusações, e ainda cabem recursos à sentença.

No ato de condenação, o juiz Guilherme Lopes Alves Pereira escreveu sobre Latrell que “Os áudios e mensagens revelam um líder criminoso que comanda a fabricação de propostas, coordena lances para eliminar concorrentes, ordena pagamentos de propina e utiliza sua conexão com facção criminosa para intimidar e resolver disputas”.

O ex-vereador Gabriel não foi localizado pela redação a fim de dar sua versão dos fatos, mas o espaço segue aberto caso queira se pronunciar.

Mais recentes

Scroll to Top