Pesquisar

Com um ano de funcionamento,Escola Técnica Municipal 4,0 aumentou em 200% o número de alunos

Uma solenidade simples, mas compartilhada por muitos jovens que se preparam para um futuro profissional promissor, marcou na última quarta-feira (04), o aniversário de um ano da Escola Técnica Municipal 4,0. Até o final deste exercício de 2023, a unidade terá formado nada menos que 1.500 alunos, dando a eles a oportunidade de competir no disputado mercado tecnológico e se consolidar como empreendedores ou mesmo conquistar as vagas oferecidas em empresas de Arujá.

A escola funciona por meio de parceria entre a Pasta do Desenvolvimento Econômico , Senai (Serviço Nacional da Industria) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ofereceu neste período cerca de 70 cursos voltados ao empreendedorismo e a tecnologia.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luís Camargo destacou a importância da Escola Técnica. “Nós já temos um primeiro resultado palpável, um dado do Caged, que é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que nos mostra que em 30 de setembro batemos o recorde de postos de trabalho registrados em carteira. Foram 30.082 registros em carteira profissional na nossa cidade. É um dado que me deixa muito feliz e mostra o acerto com a implantação deste escola”, disse.

Ao Jornal de Arujá, o secretário da pasta do Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos falou sobre o principal foco da escola que é preparar a juventude araujense para a tecnologia e para conquistar posições em sua própria cidade. “Apesar de ter apenas um ano de funcionamento, nó já vimos que a Escola 4.0 está atingindo plenamente este objetivo”. Ele também informou que desde o início do seu funcionamento, a Escola 4.0 aumentou em sete vezes a quantidade de alunos por dia. “Antes tínhamos cerca de 25 alunos por dia, de cinco meses para cá são 175 por dia. Com isso, ampliamos os cursos de 12 para 30, ou seja 200% a mais” analisou.

Também prestigiaram a celebração deste um ano de funcionamento da unidade o vice-prefeito Betinho, o coordenador da unidade Marco Antonio Medeiros, os vereadores Abelzinho, Cris do Barreto, Gabriel dos Santos, Vinicius Pateta e João Luiz, representantes do Sebrae e Senai, além do vereador paulistano Jorge Wilson Filho, o Xerifinho do Consumidor e sua mãe Márcia Mattos, que representaram o deputado estadual Jorge Wilson.

 

Mais recentes

Scroll to Top