Pesquisar

Casamento Comunitário celebra união de 28 casais em Arujá

A 4ª edição do Casamento Comunitário de Arujá oficializou neste domingo (13) a união de 28 casais em uma cerimônia emocionante e simbólica. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento aconteceu no Sítio Arufest e reuniu cerca de 600 convidados, entre familiares, amigos, autoridades e representantes da iniciativa privada. Os casais, todos moradores de Arujá com inscrição no CadÚnico e renda de até dois salários mínimos, celebraram gratuitamente um casamento completo, com vestido, buquê, orquestra ao vivo, jantar e show musical.

O prefeito Luis Camargo e a presidente do Fundo Social, Clau Camargo, foram padrinhos da cerimônia e destacaram o impacto social e afetivo do projeto. O juiz de paz Claudinei Teixeira conduziu a oficialização, com bênçãos do pastor Jessé Odilon e do reverendo Régis Domingues.

A realização do evento contou com a parceria de empresas como Mansão das Noivas, Clínica e SPA Vitalis, Otsubo Flores, Cartório Albino, Inca Joias, Alive Travel, Hotel Vilaggio Rosa, Spaolonzi Semijoias, Salon Famigliari, Poquita Acessórios, Bella’s Noivas e Café Caramelo. Profissionais de beleza, como Felipe e Jeff (Casa Beauté), Priscila Pires e Joyce Osório, entre outros, atuaram voluntariamente no Dia da Noiva.

Em seu pronunciamento, Clau Camargo, organizadora da cerimônia e presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradeceu a todos que contribuíram para tornar o evento possível, destacando a importância do momento para as 28 famílias participantes, que, de outra forma, talvez não pudessem realizar esse sonho. “Sou grata à equipe do Fundo Social, à Secretaria de Assistência Social, que cuidou de toda a parte documental, à Larissa Moya, esposa do nosso vice-prefeito Rodolfo, que nos ajudou em tudo, e a todos os voluntários. Fizemos tudo com muito carinho, porque entendemos o valor desse sonho para cada casal. Só Deus poderá retribuir a todos os que colaboraram conosco”, afirmou.

O prefeito Luís Camargo também destacou o caráter solidário da celebração: “Realizar uma festa desta magnitude a custo zero para o município é um exercício de amor e solidariedade. Isso mostra o grande amor que os arujaenses têm entre si e reflete uma gestão que acredita nas pessoas e trabalha por uma cidade mais humana.”

Entre os 28 casais, todos visivelmente emocionados, o Jornal conversou com Janaina e Marcos, moradores do bairro Barreto. “Esse momento foi tudo na minha vida. Estou muito agradecido e feliz”, disse Marcos. Já Janaína complementou: “Foi uma festa linda, muito além do que sonhei. Nunca vou esquecer. Estou muito agradecida.”

Mais recentes

Scroll to Top