A Câmara Municipal de Arujá aprovou, na sessão da última segunda-feira (07), uma moção de agradecimento e parabenização ao Lions Club de Arujá pela doação de equipamentos médicos que representam um importante avanço para a saúde pública local.
A iniciativa reconhece a recente entrega de aparelhos de ultrassonografia e de uma cabine audiométrica, adquiridos com recursos doados pelo Lions Internacional e pelo Lions Arujá, com contrapartida da Prefeitura de Arujá. Os equipamentos vão proporcionar maior acesso a exames essenciais para diagnósticos médicos, beneficiando diretamente a população.
O texto da moção destaca que o Lions Internacional é a maior organização humanitária do mundo e reforça o compromisso da entidade com o bem-estar social e a melhoria das condições de atendimento médico. Também enaltece o papel do Lions Arujá como um pilar do desenvolvimento social e humanitário no município.
Fundado em 7 de junho de 1917, em Chicago, por Melvin Jones, o Lions Internacional tem como missão unir líderes comunitários para atuar em benefício da sociedade. No Brasil, a primeira sede foi inaugurada em 1952.
A moção foi assinada por todos os vereadores e expressa o profundo reconhecimento e gratidão ao Lions Club de Arujá, parabenizando seus membros, colaboradores e apoiadores pelo trabalho incansável e pela dedicação ao próximo.
A moção foi entregue durante a sessão ao atual presidente do Lions Arujá, Januário Anunciato, que prestigiou a sessão juntamente com outros membros do Clube de Serviço.