Pesquisar

Blitz Educativa orienta Mulheres sobre Rede de Proteção e Direitos

Na tarde desta sexta-feira, 7, a Rodoviária de Arujá foi palco de uma blitz educativa realizada pela Procuradoria da Mulher, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A ação teve como objetivo informar o público feminino sobre a rede de proteção à mulher e os canais de apoio disponíveis, caso precisem de assistência.

A presidente do Fundo Social, Clau Camargo, aproveitou a oportunidade para destacar as ações do órgão em comemoração ao mês de valorização da mulher. Ela enfatizou os cursos oferecidos pelo Fundo Social e as iniciativas voltadas para o fortalecimento do acesso das mulheres à saúde e segurança.

“Esse mês é uma oportunidade de reforçar as políticas públicas voltadas ao público feminino, principalmente em áreas como a saúde e a segurança. O Fundo Social tem trabalhado incansavelmente para garantir que as mulheres tenham as ferramentas necessárias para conquistar seus direitos e se protegerem”, declarou Clau Camargo.

A presidente da Câmara Municipal, Vereadora Cris do Barreto, que tem liderado a Procuradoria Municipal da Mulher, também esteve presente e explicou o objetivo da blitz. “Essa é uma ação educativa e de conscientização sobre os direitos das mulheres. Precisamos fortalecer a rede de apoio e proteção em nosso município, mostrando que as mulheres não estão sozinhas. Existe toda uma estrutura pronta para garantir que seus direitos sejam respeitados e que sua integridade seja protegida, principalmente nos casos de violência doméstica”, afirmou Cris do Barreto.

A professora Ana Cristina Poli, que assumiu recentemente a diretoria da recém-criada Secretaria da Mulher, também participou da ação, reafirmando a importância de unir esforços para o bem-estar e a proteção das mulheres.

A blitz alcançou mulheres de diferentes bairros da cidade e marcou o início da programação comemorativa ao mês de março, dedicado às mulheres. A ação reflete o compromisso das autoridades locais em promover a conscientização e a criação de um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres arujaenses.

Mais recentes

Scroll to Top