A recém criada Banda Marcial da Escola Municipal Zilda Arns Neumann, localizada no bairro do Mirante, surpreendeu o público e conquistou uma pontuação de destaque durante sua apresentação no Concurso de Fanfarras e Bandas de Caeiras, considerado um dos principais do Brasil e que contou com a atuação de outras 20 corporações de São Paulo e Rio de Janeiro.
Sob o comando do maestro Ulisses Pedroso, a corporação arujaense, que competiu na categoria juvenil, mostrou que tudo é possível àqueles que se dedicam a fazer o seu melhor e impactou o público com suas melodias, evoluções e coreografias. A Banda da Escola Zilda Arns conquistou 1º lugar em Mor de comando, com o aluno Lian Silva, 1º lugar em corpo coreográfico, sob orientação do professor Fábio Almeida; 1º lugar no quesito baliza, com a aluna Bianca Guedes, 3º lugar no quesito corpo musical, com o maestro Ulisses Pedro. Outro destaque foi a linha de frente que apesar de formada por alunas ainda não familiarizadas com campeonatos, se desempenhou com brilhantismo e obteve uma das maiores pontuações do dia.
A baliza infantil Maria Luiza, que com apenas 5 anos de idade tem participado das apresentações, contribuiu com graça e leveza, garantindo a simpatia do público e jurados.
O excelente resultado foi alvo de uma moção de aplausos da Câmara Municipal, que enalteceu o trabalho realizado. “O concurso da cidade de Caieiras é denominado glorioso e esse resultado da Banda Marcial da Escola Zilda Arns é motivo de orgulho para os arujaenses, refletindo a importância da educação musical e o apoio às artes em nosso município” destaca a moção que foi aprovada por unanimidade e assinada por todos os vereadores, com votos de louvor aos estudantes, professor Fábio Almeida e maestro Ulisses Pedroso.