Promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS-SP), o evento tem como objetivo avaliar avanços, identificar desafios e propor diretrizes para o próximo Plano Decenal da Assistência Social (2027–2037), fortalecendo o diálogo entre governo e sociedade civil.
Representando Arujá, participam pelo poder público os servidores Priscilla de São Vicente Valadão e Maxwel Lourenço da Costa.
A 14ª edição acontece em formato descentralizado, com etapas regionais e uma plenária final. Para os municípios do Alto Tietê, Grande São Paulo e Zonas Leste, Norte e Oeste da capital, as reuniões regionais ocorreram nos dias 22 e 23 de outubro, na Universidade Nove de Julho – Campus Memorial, em São Paulo. Já a plenária estadual será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, no mesmo local, reunindo representantes de todo o Estado.
Durante os encontros, os participantes debatem cinco eixos estratégicos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), abordando temas como universalização do SUAS, valorização profissional, gestão descentralizada, integração entre benefícios e serviços, e sustentabilidade financeira.
Ao término da etapa estadual, serão definidas dez propostas para o Estado e cinco para a União, que representarão São Paulo na Conferência Nacional de Assistência Social, a ser realizada em Brasília, de 6 a 9 de dezembro, com a participação de representantes de todo o país.
 
				 
															 
								 
								 
								 
								 
								