Cerca de 10,3 mil estudantes da rede municipal, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, devem voltar às unidades escolares de Arujá no dia 29 de julho (terça-feira). A Secretaria de Educação do Município também informa que as escolas da rede municipal retomam oficialmente suas atividades um dia antes, no dia 28 de julho (segunda-feira), porém, as aulas somente no dia 29.
Isso porque no dia 28 acontece o replanejamento pedagógico, momento destinado ao alinhamento das ações entre professores, gestores e equipes escolares para o segundo semestre.
A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 1.381 profissionais da educação, entre professores, coordenadores, diretores, agentes escolares e equipe de apoio. Todos comprometidos com a missão de garantir um ambiente escolar acolhedor e um ensino de qualidade.
Neste segundo semestre, a rede intensificará suas ações com foco no fortalecimento da aprendizagem, especialmente nas estratégias voltadas à alfabetização e ao desenvolvimento das competências essenciais para cada faixa etária.
Além disso, estão previstas ações importantes como a aplicação do Saresp, do SAEB e o Prêmio Educador, iniciativas que contribuem para o monitoramento dos avanços da educação e a valorização dos profissionais da rede.
Segundo o secretário municipal de Educação, Aldo Botana Menezes, o segundo semestre letivo continuará tendo foco no acesso de todos os alunos ao acolhimento adequado, merenda escolar de qualidade e um ensino planejado, para assegurar a alfabetização e o aprendizado em todas as etapas.
“Estamos preparados para um semestre de muito trabalho, cuidado com os nossos estudantes e avanços significativos na Educação de Arujá”, destaca o secretário.