Após uma terça-feira (9) marcada por paralisações e longos períodos de caos no transporte público, a SPTrans informou que a frota de ônibus de São Paulo opera normalmente nesta quarta-feira (10). A greve, que afetou 15 das 32 empresas do sistema, foi encerrada após uma reunião de emergência convocada pelo prefeito Ricardo Nunes, que cobrou responsabilidade das concessionárias e determinou a retomada imediata do serviço.
Segundo Nunes, o dia de ontem foi “muito difícil e triste para a população”, e a Prefeitura não aceitará novos descumprimentos contratuais. O prefeito reforçou que as empresas que não realizarem o pagamento do 13º salário até o dia 12 serão notificadas no dia 13 para início do processo de caducidade. “Ela será retirada do sistema”, afirmou.
Mesmo com o fim da greve, a mobilidade na capital ainda tem reflexos. A CET registrou lentidão no trânsito durante a manhã desta quarta-feira. Já no transporte sobre trilhos, a Linha Coral da CPTM opera com intervalos mais longos, enquanto todas as linhas do Metrô funcionam sem restrições.
O rodízio de veículos continua em vigor. Automóveis com placas de final 5 e 6 não podem circular das 7h às 10h e das 17h às 20h.