Na noite de sábado (30), Arujá se transformou na “Parintins Paulista” com o 26º Encontro das Duas Tribos de Parintins, realizado no Clube União em conjunto com o 1º Festival Folclórico da cidade. O duelo simbólico entre os bois-bumbás Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho) emocionou o público, trazendo para o palco personagens icônicos como Cunhã-Poranga, Pajé, Sinhazinha da Fazenda, Porta-Estandarte e Rainha do Folclore.
O evento contou ainda com apresentações de Ianayra, Edilson Santana e da Banda Canto da Mata, além dos itens oficiais de Arujá, que exibiram figurinos assinados por Alfraney Cruz, de Parintins, e Renan Ruiz, da cidade. A entrada solidária arrecadou alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade, prestigiado pela primeira-dama Clau Camargo, pelo prefeito Luis Camargo e pelo secretário de Cultura Rogério da Padaria.
O encontro, que nasceu em 1999 a partir de um projeto pedagógico da professora Marize de Castro Manopeli, consolidou-se como uma das maiores celebrações culturais locais e foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.
Programação deste domingo (31)
A festa continua hoje, a partir das 14h, no Clube União de Arujá, com a matinê folclórica infantil, o concurso de caracterização Mitos e Lendas e o show da cantora arujaense Sil Cardoso, encerrando em grande estilo o 1º Festival Folclórico do município.