Arujá foi um dos municípios participantes do Seminário de Turismo Regional promovido pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Guarulhos. O evento é parte de diversas ações de fomento ao turismo nos 25 municípios que integram o Circuito Entre Serras, no eixo da Rodovia Fernão Dias, e o Circuito das Nascentes, formado pelas cidades do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

         A principal abordagem da equipe do Estado, liderada pelo secretário executivo de Turismo, Marcelo Lima Costa, foi sobre o programa Stopover, que começa a ser disponibilizado por algumas companhias aéreas no Aeroporto de Guarulhos como um resultado da redução do ICMS no combustível de aeronaves.

         O Stopover consiste na possibilidade de, na mesma viagem, ter dois destinos pelo preço de um, usufruindo de três dias na cidade de conexão do seu destino final. A proposta do Estado é que esse período do Stopover seja aproveitado pelos usuários para fazer o turismo no Circuito das Nascentes e no Entre Serras.

         “Arujá tende a se beneficiar com essa medida, porque estamos ao lado de Guarulhos e os turistas podem visitar a cidade, que faz parte do Circuito das Nascentes”, afirma o diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy José da Silva.

       A cidade foi representada no evento pelo diretor de Departamento da Secretaria, Bruno do Prado. “Foi um evento muito interessante e que vai ser importante para nossos empreendedores locais”, disse.

         “Temos 25 cidades próximas do Aeroporto de Guarulhos e com atrativos convidativos para os turistas. Esse programa vai permitir gerar fluxos de turismo e os empreendedores das cidades captarão os negócios”, ressaltou o secretário executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui