Foi com uma vitória de 4 a 3 sobre o Guarulhos que Arujá estreou na 1ª Taça Condemat de Futsal, em rodada disputada na cidade de Santa Isabel. No próximo sábado (28/04), a equipe arujaense vai a Mogi das Cruzes para enfrentar Salesópolis. Em maio, os confrontos arujaenses serão em Salesópolis, dia 5, contra Guarema, e em casa, diante de Mogi, no dia 19.
Contra Guarulhos, os arujaenses venceram com gols de Bruninho, duas vezes, Lui e José Felipe. A equipe comandada pelo técnico Aleirton Cavalcante chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas errou em um escanteio e viu o adversário diminuir. Marcou o terceiro gol na sequência e novamente em erro de escanteio permitiu o empate guarulhense. O gol da vitória saiu no último minuto, em jogada de fundo.
“A falta de disponibilidade de tempo é uma dificuldade central nossa porque é difícil reunir o elenco para os jogos e treinamentos, mas ainda conseguimos a vitória. Acredito que nas próximas partidas vamos encaixando melhor a equipe”, afirmou o treinador, que elogiou a criação do campeonato.
“É uma boa iniciativa. Muitas cidades não têm disponibilidade de disputar um Paulista e têm nos (Jogos) Regionais, uma competição de uma semana, a única oportunidade para o futsal. Agora abre-se uma possibilidade de as equipes manterem-se competindo, inclusive dando oportunidade para mais atletas”, afirmou.
Classificam-se para a fase mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo. A final será em 2 de junho.
Confira a tabela de Arujá na Taça de Futsal do Condemat:
1ª Rodada – 21 de Abril – Santa Isabel | |
Arujá 4 x 3 Guarulhos
|
|
2ª Rodada – 28 de Abril – Mogi das Cruzes | |
18h |
Salesópolis x Arujá
|
3ª Rodada – 5 de Maio – Salesópolis | |
18h |
Guararema x Arujá
|
5ª Rodada – 19 de Maio – Arujá | |
19h |
Arujá x Mogi das Cruzes
|
*Arujá folgará na 4ª rodada da competição, na cidade de Suzano |