Arujá Emprega completa um ano e registra saldo positivo de vagas de emprego geradas

Arujá Emprega completa um ano e registra saldo positivo de vagas de emprego geradas

Há exatamente um ano, em 1° de Maio, Dia do Trabalho, a Prefeitura de Arujá inaugurava o Arujá Emprega, que funciona na rua Adhemar de Barros, 60, Centro, no mesmo prédio onde fica o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), Sebrae, Banco do Povo, Junta Militar, Junta Comercial, Serviço de Orientação Previdenciária, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – que é um programa do governo do estado que também oferta vagas de emprego -, a Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho (CERT) e o posto do Ministério do Trabalho. De lá para cá, centenas de vagas de emprego foram geradas e disponibilizadas aos arujaenses, semanalmente, no Portal Arujá Emprega(http://servicosonline.prefeituradearuja.sp.gov.br/servicosonline/arujaemprega/).

Um levantamento feito pela equipe do Arujá Emprega mostra que 256 empresas aderiram ao serviço municipal em busca de mão de obra local, cadastrando 1.200 vagas de emprego desde o início das operações do posto, além de 786 pessoas que ingressaram no mercado de trabalho por meio deste serviço, atendendo aos requisitos pedidos pelo empregador para cada vaga disponibilizada. Foram 8.223 usuários cadastrados no sistema do Arujá Emprega e os segmentos que mais cadastraram vagas foram os de metalúrgica e logística.

Desde o início de 2021, a Prefeitura de Arujá e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e demais pastas, também têm se empenhado em proporcionar cursos e programas de aperfeiçoamento profissional e de capacitação técnica, para que a cidade tenha mão de obra qualificada para trabalhar dentro do próprio município, priorizando a geração de emprego e renda.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro a dezembro de 2021, foram registradas 11.501 admissões em Arujá, resultando em um saldo de 1.789 empregos criados no município. Os números ficam ainda melhores levando-se em conta de janeiro de 2021 a março deste ano, com 14.701 admissões e um saldo de 2.095, ou seja, apenas nos três primeiros meses de 2022 foram gerados 3.200 postos de trabalho e um saldo de 306 empregos.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar