Nesta sexta-feira (01) é comemorado o Dia Nacional da Pessoa Idosa. A Prefeitura de Arujá disponibiliza serviços especializados à população idosa, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. São realizados acompanhamentos remotos a 20 idosos, com atividades de estimulação cognitiva e funcional, por meio da entrega às famílias de kits criados e confeccionados pela equipe técnica do Centro Dia do Idoso (CDI).

A modalidade Centro-Dia é um serviço de proteção social de média complexidade, que oferece atendimento multiprofissional ao idoso, desenvolvendo promoção e proteção à saúde, bem como incentivando a socialização de seus frequentadores. É destinado à permanência diurna de idosos com dependência, nas atividades básicas de vida diária e que necessitam de assistência multiprofissional, e que a condição necessite de auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária, como alimentação, mobilidade, higiene, e etc.

Já o Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, além da prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos. São realizados acompanhamentos remotos a 99 idosos, por meio de um grupo de WhatsApp, atividades de canto e coral, além da realização de visitas domiciliares, quando necessário.

Para mais informações sobre os serviços:

CDI – Centro dia do Idoso-Rua Luiz Gonzaga Colangelo Nóbrega, 181 – Parque Rodrigo Barreto- Telefone : 11 – 4653-4914

Centro de Convivência do Idoso – CCI

Avenida Rio de Janeiro, 245 – Chácara São José

Telefone: 11- 4655-2597

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui