Após restabelecer iluminação em passarela, vereador quer câmeras inteligentes no Nova Arujá

CFFC solicitará presença de ministros para prestação de esclarecimentos de suas pastas

A necessidade de instalação de câmeras inteligentes nos principais acessos entre Nova Arujá e Jordanópolis vem sendo defendida pelo vereador Gabriel dos Santos junto à recém criada Secretaria de Segurança Urbana e Secretaria de Serviços como forma de coibir, ou pelo menos garantir a identificação de assaltantes que vêm cometendo freqüentes furtos à residências, comércios e transeuntes.

A necessidade de instalação de câmeras inteligentes nos principais acessos entre Nova Arujá e Jordanópolis vem sendo defendida pelo vereador Gabriel dos Santos junto à recém criada Secretaria de Segurança Urbana e Secretaria de Serviços como forma de coibir, ou pelo menos garantir a identificação de assaltantes que vêm cometendo freqüentes furtos à residências, comércios e transeuntes.“Essas câmeras já garantem a visualização das placas e fornecem o histórico do veículo e condutor.

Esse sistema já possui, inclusive, um link com a  Polícia Militar. Estamos pedindo ao prefeito, por meio do secretário Vissechi e do secretário Leandro que olhem com carinho por esta população que está bastante insegura. Nas últimas semanas foram registrados  furtos em várias residências, inclusive a minha”, explicou Gabriel.Na tarde de ontem, o secretário Leandro Larini esteve verificando junto com o vereador o resultado do trabalho realizado na Passarela Tia Frida, que há pelo menos dois meses estava às escuras, contribuindo para aumentar a preocupação dos moradores.

“Sou morador aqui e muitos vezes cheguei a ver pais que vinham buscar os filhos durante a noite, com o farol alto ligado para iluminar a passarela, porque seis pontos de iluminação ornamental aqui estavam apagados”, explicou o vereador.Informado da situação, o secretário de serviços entrou em contato com a Nova Dutra, responsável pela passarela e também com a Elektro para verificar o que seria necessário fazer. “Foi feito um trabalho em conjunto, porque a energia não chegava nos pontos de alimentação das luminárias e para tanto as duas empresas tiveram quer fazer uma parceria. Graças a Deus  tudo deu certo e hoje estamos confirmando aqui com moradores, inclusive com a dona Ana Neri e o Anízio Savini, que muito reivindicaram, que a iluminação foi restabelecida, o que contribui para amenizar um pouco os riscos enfrentados pelo pessoal que atravessa aqui durante a noite”, afirmou o secretário. Leandro Larini adiantou ao vereador Gabriel que levará sua sugestão sobre as câmeras inteligentes ao prefeito Zé Luiz Monteiro e que reforçará a cruzada por iluminação dos pontos escuros.

“Já tivemos uma reunião em Atibaia na sede da Elektro e hoje esperamos saber a resposta da empresa para a proposta que fizemos visando sanar a questão da iluminação em vários bairros”, disse.

Mais Notícias

Sidebar