Aplicativo “Luz da Cidade” já atendeu mais de 1500 pedidos em Itaquá

Aplicativo “Luz da Cidade” já atendeu mais de 1500 pedidos em Itaquá

As ruas de Itaquaquecetuba estão mais iluminadas desde que foi implantado no mês de Abril o programa “Luz da Cidade” e com ele o aplicativo onde o próprio cidadão pode solicitar o serviço de forma rápida e prática.

A Prefeitura e a empresa concessionária Tecnolamp disponibilizaram um aplicativo de celular onde os moradores podem indicar os problemas com a iluminação pública e pedir a manutenção necessária.

Os atendimentos realizados através do aplicativo já ultrapassaram a marca de 1500 solicitações entre troca de lâmpadas e manutenção, além disso, mais de 8 mil lâmpadas novas foram instaladas no município.

Todo trabalho está focado na eficientização, manutenção corretiva e preventiva de toda rede elétrica do município, trocando as lâmpadas antigas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que possuem uma alta eficiência luminosa, longa vida útil e alto rendimento.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima disse que o aplicativo tem sido eficiente ao atender a população.

“O aplicativo funciona de forma bem simples, a pessoa pode enviar o endereço ou ao acessá-lo, o próprio sistema detecta o local que precisa de manutenção através da localização do celular, isso tem sido eficiente e o reparo é feito em muitos casos em cerca de 48 horas”, comentou o prefeito.

Mais de 1100 vias, entre ruas e avenidas, já receberam a troca de lâmpadas, além de manutenção de peças.

Mais Notícias

Sidebar