Alunos do curso de Canto Coral da Secretaria de Cultura encenam musical ‘Nordeste canta, encanta, conta suas histórias’

Alunos do curso de Canto Coral da Secretaria de Cultura encenam musical ‘Nordeste canta, encanta, conta suas histórias’

O espetáculo foi apresentado na noite de quinta-feira (17), na sede da pasta de Cultura e atraiu grande público

Os alunos do curso de Canto Coral da Secretaria Municipal de Cultura se apresentaram na noite da última quinta-feira (17), na sede da pasta. O grupo fez um espetáculo sob a temática ‘Nordeste canta, encanta, conta suas histórias’.

Este musical que tinha sido apresentado no fim do ano passado retornou para mais esta apresentação, devido ao sucesso que obteve e que foi repetido novamente, uma vez que atraiu grande público.

Além de cantar, os alunos também fizeram a parte cênica. Os personagens do espetáculo têm seus nomes baseado na obra Vidas Secas de Graciliano Ramos e a história apresentada girou em torno de uma personagem mulher que nasceu na região do nordeste, porém que deixou sua terra e retornou mais tarde, já formada médica com objetivo de ajudar seus conterrâneos.

Durante todo o espetáculo foi possível ver importantes elementos históricos da cultura nordestina. O professor de Canto Coral da Secretaria de Cultura, João Batista da Silva, ressaltou que para desenvolver o musical contou com os voluntários Sheila Sousa, responsável pela direção cênica e Mateus Rodriguez com o figurino.

CANTO CORAL A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura oferece o curso de Canto Coral. Com este projeto, a municipalidade atende cerca de 100 pessoas, com idade a partir dos 7 anos. As aulas acontecem na sede da Secretaria de Cultura, que fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia. As turmas são divididas por faixas etárias e até mesmo pela evolução dos alunos.

As aulas abrangem prática de repertório, teoria e percepção musical, desde o iniciante até o avançado.

Mais Notícias

Sidebar