Entregue na manhã de hoje à população pelo prefeito Luís Camargo, o Terminal de ônibus Joaquim do Barreto tem 3,3 mil metros quadrados de extensão e 567 metros quadrados de área coberta, devendo comportar os coletivos de onze linhas com itinerários diversos. O novo espaço garante o embarque e desembarque de passageiros de forma organizada, confortável e segura, contando com acessibilidade, bancos, sanitários, almoxarifado, além do monitoramento com câmeras.
Ao fazer a entrega do espaço, cujo nome Joaquim José de Macedo homenageia um líder comunitário do Rodrigo Barreto, que foi também vereador e que faleceu em junho de 2021,o prefeito Luís Camargo fez questão de agradecer a participação do deputado federal Alencar Santana (PT) que contribuiu com uma emenda parlamentar aportando recurso para a construção do terminal. Ele adiantou que há projeto para a construção de uma nova escola no
bairro, nas imediações do terminal e que também neste mês de junho será entregue pela Prefeitura a grama sintética no campo de futebol do bairro.
O terminal entrou em funcionamento logo após a solenidade de inauguração, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Reynaldinho e demais vereadores, garantindo a praticidade e segurança para as manobras dos ônibus municipais e interminicipais.
São elas: 07 – Barreto Via Pilar; 08 – Pilar Via Barreto; 09 – Barreto/Rincão; 15 – Barreto (Expressinho) ou Expresso Barreto e 01 – São Domingos. Já as linhas intermunicipais que passarão pelo local são: 75 – Barreto/ São Miguel Paulista; 480 – Barreto/ Poá; 273 – Barreto/ Suzano (Via Pinheiro); 530 – Barreto/Armênia; 537 – Barreto/Guarulhos (Praça Santa Mena) e 807 – Barreto/Armênia (Via Expresso).
Crédito fotos: Marcelo Vianna