O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, proferiu na tarde de ontem (08) na 1ª AEXPO a palestra “Os desafios do desenvolvimento e geração de empregos”. O evento foi organizado em parceria pela Associação Comercial e Empresarial de Arujá (ACEA) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e se estende até a sexta-feira (10) com exposição de produtos, serviços e rodada de negócios, além de várias palestras voltadas para o empreendedorismo.
Durante a abertura, o prefeito Luís Camargo falou sobre Arujá ser a cidade do Alto Tietê com menor índice de desemprego, com 31.500 carteiras assinadas e a criação de 5 mil MEIs nos últimos três anos. “Isso acontece graças aos empresários que acreditam na cidade, porque neste período nós desburocratizamos, criamos licenciamento ambiental municipalizado,, criamos a sala do empreendedor e enviamos à Câmara um projeto de incentivo fiscal que já está aprovado”.
“Quem quiser crescer na cidade de Arujá terá isenção do ITBI, isenção do ISS obra, isenção do IPTU por dez anos. Vamos enviar à Câmara nosso novo plano de zoneamento, com ampliação de área para indústrias sem impacto ambiental para que possamos desenvolver o município gerando emprego e renda”, anunciou o prefeito, agradecendo a todos os participantes do evento, bem como os organizadores.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento José Carlos santos e o presidente da ACEA, Anderson Diniz, o evento continua nesta quinta-feira com palestras de Carlos Dias as 16h00, Diogo Portugal as 17h30. Na sexta-feira as palestras ficam por conta de Camila Silveira e Leila Navarro.
Na sexta-feira as 10h30 haverá o feirão das profissões e o feirão do emprego, que visa dar oportunidade de colocação às pessoas desempregadas.
O secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena também prestigiou o evento e ressaltou a importância de sua realização como forma de fomentar a integração e os negócios.
A 1ª AEXPO está sendo realizada nas instalações da Aflord, na Estrada Pl do Brasil, km 4,5.