O ProJovem Itaquá celebrou seu primeiro ano de atividades com uma programação especial que integrou cultura, reflexão e participação ativa dos jovens. O evento ocorreu na sexta-feira (27) e envolveu estudantes em ações que reforçaram o compromisso do espaço com a formação juvenil.
A celebração incluiu a Bancada Literária para troca e doação de livros, além da segunda edição do Papo Reto sobre “Diversidade e sexualidade: Por uma cidade mais plural”, conduzido pela sexóloga Camila Bronetti. Houve também apresentação teatral pelo grupo Taquaral, encantando os presentes com “Um mergulho no tempo”.
“Estamos muito felizes em celebrar este primeiro ano desse espaço incrível,” afirmou Hadla Issa, secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania. Ela destacou o papel fundamental dessa iniciativa na promoção cultural entre os jovens.
No encerramento das festividades houve ainda a 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos junto à apresentações de fitdance e Slam Palmares. O prefeito Eduardo Boigues ressaltou: “Valorizamos nossa juventude incentivando protagonismo através da cultura.”
“`